Através das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Presidente Prudente, realizadas uma vez por semana, a população tem a chance de acompanhar os trabalhos dos vereadores. Porém, nessa segunda-feira (1º), a galeria do Plenário Doutor Francisco Lopes Gonçalves Correia esteve totalmente vazia durante boa parte da sessão, a última antes das eleições que vão escolher os próximos representantes no Legislativo prudentino.
Diferentemente do que ocorreu durante votações sobre aumento de reajuste aos servidores e fixação do número de cadeiras, quando o plenário teve lotação máxima, pouca gente passou pela Câmara nessa segunda-feira. Por volta das 21h, as galerias estavam totalmente vazias.
Na última sessão antes das eleições, os vereadores aprovaram um total de 19 Projetos de Lei, entre os que constavam na pauta e com pedidos de urgência. Dois foram rejeitados após receberem parecer contrário das comissões permanentes da Casa. Uma propositura foi retirada de votação pelo autor.
Dos aprovados, foram 18 projetos sobre denominações de ruas e praças e um sobre a mudança de horário de funcionamento da ciclofaixa do Parque do Povo.
Foram ainda enviadas 47 indicações de melhorias ao município; 32 requerimentos de providências, 41 de congratulações e dois pesares foram aprovados pelos parlamentares