A Polícia Civil de Tupi Paulista comandada pelo delegado Aderson Moisés Vieira agiu rápido nas investigações de um caso de furto e outro de roubo ocorrido na terça-feira (30) à noite. O fato se deu na residência da chácara da vítima que tem 65 anos e conseguiu localizar, identificar e prender dois rapazes que confessaram os crimes. Trata-se de Alef Rodrigo Farias, de 18 anos e Aldon Barbosa Junior, vulgo Ratinho, de 20, ambos residentes em Tupi Paulista.

O delegado Aderson afirmou que os dois acusados são conhecidos nos meios policiais por envolvimento em atos ilícitos.

De acordo o delegado, Alef e Ratinho, primeiro foram até a casa da vítima com a intenção de comprar uma moto dela, mas o negócio não aconteceu.  Depois eles esperaram a vítima ausentar-se da casa e então através de arrombamento entraram, reviraram tudo e levaram um relógio.

Assim que cometeram o furto, Alef e Aldon ficaram a espera do morador A.R.F. que voltou logo.

A vítima ao chegar de moto foi derrubada ao chão pelos rapazes que pegaram a carteira contendo R$ 400, em dinheiro, talões de cheques, cartão bancário e documentos pessoais.

O delegado Aderson explicou que tão logo cometeram esse roubo, Alef e Ratinho foram embora deixando a vítima caída no chão.

Alef e Ratinho tentaram negar os crimes, mas foram reconhecidos pela vítima, sendo assim acabaram confessando. Eles disseram que gastaram o dinheiro na compra de drogas em uma boca de fumo em Dracena.

Aldon ainda disse à polícia que a carteira roubada da vítima havia sido jogada em um bueiro e indicou o local. A carteira foi recuperada, mas o relógio não.

Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado e roubo consumado e permanecem recolhidos a disposição da Justiça. “A polícia não tem dúvidas de que Alef e Aldon foram os autores dos delitos já que os dois confessaram com detalhes”, comentou o delegado Aderson.