Uma batida em um veículo estacionado na Avenida Juscelino Kubitscheck, em Presidente Prudente, culminou na descoberta de uma tentativa de homicídio a um rapaz de 23 anos. O crime foi percebido após ele ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e dar entrada inconsciente no Hospital Regional, onde os médicos detectaram que ele havia levado seis tiros.
Durante os exames, uma tomografia apontou que a vítima tinha sido baleada e quatro projéteis ainda estavam alojados na altura da cabeça e da nuca. A partir daí, de acordo com o delegado Antenor Pavarina, a Polícia Militar foi acionada e começou as buscas por mais informações.
Com o conhecimento da colisão na avenida, os policiais foram até o local e, pelas proximidades, no Jardim Everest, encontraram uma testemunha do crime. Conforme registrado no boletim de ocorrência, ela afirmou que dormia dentro de seu carro, embaixo de uma árvore, quando foi acordada com o barulho de três tiros.
“Em seguida, ouviu um barulho de motocicleta fugindo do local. Ele visualizou uma Saveiro branca parada na rua, com um homem em pé, próximo ao veículo, falando ao celular, enquanto o passageiro permanecia dentro do carro e gritava: ‘Me ajuda pelo amor de Deus’”, relata o boletim.
A testemunha afirmou ainda que viu o carro seguir em direção à avenida, mas voltou a dormir. Porém, de acordo com o delegado, quando os bombeiros chegaram para socorrer o rapaz desacordado no acidente de trânsito, ele estava sozinho no carro e ocupava o banco do motorista.
A tentativa de homicídio ocorreu na última sexta-feira (30) e está sendo investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), uma vez que a autoria é desconhecida. “Entretanto, já existe uma linha de investigação, temos a motivação e um suposto autor”, adianta Pavarina.
O rapaz continua internado no HR. Ele está em coma induzido e seu estado é considerado grave.