O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Guataporanga, o professor Paulo Lima, reuniu na noite de quarta-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura, os novos membros nomeados pelo Conselho e os 28 candidatos inscritos ao Conselho Tutelar, para explicar as regras previstas no edital e definir os apelidos dos candidatos que deverão aparecer na cédula no dia da votação. Vinte e dois candidatos participaram da reunião.
Segundo Paulo Lima, quatro dos 28 inscritos já desistiram de concorrer à eleição no próximo dia 6 de janeiro. Ele disse também que, na eleição passada, foram necessárias três urnas, mas desta vez o Conselho decidiu colocar apenas duas. Paulo Lima explicou que o tempo de votação será prorrogado em relação à eleição passada e vai das 8h até as 16h.
Paulo Lima comentou que está reivindicando aumento salarial para os futuros conselheiros efetivos. “Estou tentando aumentar para dois salários mínimos. Se não for possível, vou reivindicar pelo menos um salário e meio”, explicou.