Durante a eleição da mesa diretora da Câmara de Presidente Prudente nesta terça-feira (1º), houve uma confusão com a cédula de votação do vereador Zé do Gato (PRB). Após substituição, por erro de preenchimento, ele teve seus votos anulados, pois votou no vereador Adilson Silgueiro (PMDB) para os quatro cargos: presidente, vice, 1º secretário e 2º secretário.
Quando o vereador Zé do Gato foi sorteado para realizar a votação, ele alegou problemas de visão e pediu para preencher o documento dentro da sala de reuniões para tentar enxergar os nomes. Ao voltar para o plenário, foi preciso substituir sua cédula, já que o vereador se confundiu e acabou escolhendo a mesma pessoa para dois cargos diferentes.
A diretoria da mesa informou ao vereador que ele deveria preencher a cédula ali mesmo para não sofrer possíveis influências em sua votação. Mostrando bastante dificuldade e levando o papel para perto dos olhos por diversas vezes, o vereador inclusive chegou a pedir ajuda da colega ao lado, Alba Lucena (PTB), que falou em voz alta que não poderia ajudá-lo.
Após alguns minutos, Zé do Gato levou a cédula à mesa diretora e no momento da apuração dos votos, foi informado que a votação do vereador estava anulada, pois ele havia votado no mesmo candidato, Adilson Silgueiro (PMDB), para os quatro cargos.
A cédula de votação mostra os nomes dos 13 vereadores em ordem alfabética e o de Adilson está na primeira linha, como mostra foto abaixo.
De acordo com ele, isso aconteceu porque ele não estava enxergando, já que possui um problema grave de visão. “Não deu tempo dos meus óculos ficarem prontos. Eu não estava enxergando mesmo. Eu me confundi. Errei”, disse Zé do Gato.