Um homem matou o cachorro do vizinho com duas facadas, depois que o animal, mistiço da raça pit bull, atacou seu cão, no quintal de sua casa, no Bairro Humberto Salvador. O funileiro industrial Anibal Henrique de Almeida Popim disse que tomou tal atitude para proteger sua filha de 3 anos.

“Estava na calçada conversando com alguns amigos meus, minha filha e meu cachorro estavam do lado. O cachorro do vizinho escapou e meu cachorro e minha filha foram para dentro de casa e os cachorros começaram a brigar. Na hora do desespero, com medo dele atacar minha filha, em legítima defesa, dei duas facadas”, explicou o funileiro.

O funcionário de serviços gerais, Gilvan Lima dos Santos, dono do cão que morreu confessou que deixou o portão aberto por alguns instantes e o animal fugiu indo direto para casa do vizinho.

O animal era de uma raça misturada com pitbull e nunca tinha atacado pessoas. “Ele era da minha filha, um cachorro dócil, nunca atacou ninguém na rua. O problema era quando avistava cachorro ou gato, ele partia para cima”, contou Santos.

De acordo com a Polícia Militar, o boletim de ocorrência foi registrado como “omissão na cautela ou guarda de animal”, ou seja, quando uma pessoa não toma os devidos cuidados para manter um animal preso em seu quintal.

Ainda conforme a polícia, os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos sobre o fato.

O serviço de recolhimento de animais mortos da Prudenco retirou o cachorro do local.