Quando faltavam pouco menos de duas horas para o encerramento do ano de 2012, a Polícia Militar de Ouro Verde foi acionada para o registrou de um acidente de trânsito com três vítimas, ocorrido na rua Goiás, em frente ao nº 653, na cidade.
A vereadora Maria de Lourdes Medeiros Biffe por volta de 21h21, ao manobrar em marcha a ré, o Ford Fiesta 2010, prata, que estava em frente à casa dela para entrar na garagem, por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção e atropelou as primas Encarnação Biffe da Silva; Eunice Biffe Pereira de Carvalho e Adelina Biffe Carlos que encontravam-se sentadas na calçada do outro lado da rua, em frente à residência delas.
As três com ferimentos foram socorridas para Dracena com ferimentos.
Adelina com lesão grave foi transferida para o hospital de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela foi sepultada ontem (2) à tarde, no cemitério de Ouro Verde, onde era uma pessoa muito bem quista.
Eunice e Encarnação já tiveram alta médica e uma delas terá que ser submetida à cirurgia em um dos braços.
A delegada Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da delegacia de Ouro Verde, disse ontem à tarde à reportagem que já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Ela disse que o acidente foi realmente uma fatalidade e, que a motorista não tinha nenhum sintoma de embriaguez.
Segundo ela, preliminarmente ficou apurado que Maria de Lourdes não tinha o costume de dirigir e que pegou o carro do filho dela para manobrar e colocar na garagem quando perdeu o controle e atingiu as primas dela que estavam na calçada sentadas em cadeiras conversando.
A delegada Luciana afirmou que o veículo bateu em uma placa que caiu e atingiu a cabeça de Adelina sofrendo uma lesão. Ela ressaltou que abriu o inquérito para apurar o homicídio culposo (sem intenção de matar) pela motorista.
A vereadora é prima do prefeito Henrique Biffe e as vítimas irmãs. Ele lamentou a fatalidade e disse que a vereadora está muito abatida pelo ocorrido.