O prefeito e vice de Nova Guataporanga, Luiz Carlos Molina e José Viscardi Gouveia Dias, e a primeira-dama Claridete Coelho Augusto Molina se reuniram na quinta-feira (3) com os diversos setores da administração pública para apresentar as diretrizes da gestão municipal. O primeiro dia útil de trabalho dos novos administradores começou cedo.

Durante as visitas nos setores, Molina reafirmou estar à disposição para ouvir sugestões, críticas e elogios. Também pontuou o significado de ser um funcionário público, destacando a forma de como lidar com as pessoas deixando de lado qualquer ideologia política para visar o bem comum da população guataporanguense.

Às 6h40, Molina se reuniu com os funcionários no pátio da Prefeitura. O funcionário Bibão solicitou a volta dos pedreiros que foram designados para outros setores da Prefeitura. Em explicação, o funcionário Cidinho Malaco argumentou que a designação ocorre quando há falta de funcionários em determinado setor e, por isso, pediu um pouco mais de paciência do setor de obras até regularizar a situação funcional que, segundo o prefeito Molina, deverá ser solucionada com concurso público.

Em representação à Câmara Municipal, o vereador Valdeci Inácio se manifestou alegre por ter participado da reunião com o prefeito Molina e colocou o Legislativo à disposição de todos.
O segundo compromisso do dia foi com os funcionários do Paço Municipal. O responsável pelo setor de contabilidade, Carlos Coloman Borssank, solicitou a correção do acúmulo de férias vencidas e também destacou a importância da ética profissional que cada funcionário deve desempenhar em suas respectivas funções visando o sucesso da administração.
No período da tarde, Molina se reuniu com os funcionários do Posto de Saúde. O secretário de Saúde Everton Romanini Freire explicou o funcionamento de cotas que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município possui e que, às vezes, essa limitação não é compreendida pela população que procura por esses serviços.

Os vereadores empossados Alemão, Tampinha, Dezinho e Dé Eletricista também participaram da reunião na UBS e, além de proferirem elogios à equipe da Unidade de Saúde, também solicitaram atendimento especial à população que procuram pelos serviços.
Claridete pediu para que as crianças de pesagem fossem atendidas em local distinto daqueles que aguardam atendimento médico com o objetivo de evitar o contato com possível ambiente que possa apresentar microorganismos causadores de doenças.

Também houve o encontro com o setor ambiental, que tem Daniela de Lima como a engenheira responsável, com o setor social, com a Ecoden (Equipe de Combate à Dengue), com o Recriart e com a nova secretária municipal de Educação, Dejanira Rosa Augusto.
O encerramento das visitas contou com a oração do “Pai Nosso” para que Deus abençoe a todos nesta nova jornada.