Durante o final de semana, entre a ultima sexta-feira (4) até domingo (6), a Polícia Militar prendeu oito pessoas acusadas de dirigir embriagadas na região de Presidente Prudente. As prisões ocorreram em abordagens a veículos e também a condutores envolvidos em acidentes de trânsito.

Duas pessoas foram presas em Prudente, duas em Dracena, uma em Santo Anastácio, uma em Presidente Epitácio, uma em Teodoro Sampaio e outra em Pirapozinho. Os registros foram feitos na área compreendida pelo Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI-8).

Ainda conforme a PM, quatro condutores foram presos e quatro pagaram a fiança arbitrada pelo delegado do município.

O aumento das prisões, segundo a polícia, se deve à nova Lei Seca, sancionada pela presidente Dilma Roussef em dezembro de 2012 e que prevê que, além do bafômetro, sejam utilizados outros meios, como exame clínico, perícia, vídeo e prova testemunhal para comprovar a embriaguez do motorista.

Com a nova lei, houve mudanças também no valor da multa pelo crime, que passou de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. O valor dobra ainda em caso de reincidência no período de em um ano.

“A conscientização dos motoristas é a principal arma para evitar os acidentes e as mortes no trânsito. Se beber, não dirija, utilize um táxi, vá com um parente ou um amigo que não beba”, orienta a Polícia Militar.