Já está preso Carlos Caetano da Silva, o “zezinho” de 24 anos, autor do homicídio ocorrido no sábado, 20, na cerâmica Bela Vista, Bairro Paredão , em Panorama. A informação é do delegado Eliandro dos Santos.
O fato ocorreu no início da noite de sábado em um bairro afastado cerca de 10 quilômetros da área urbana da cidade. Após uma briga entre vários membros da mesma família, Aelton Cícero dos Santos foi alvejado por três disparos de arma de fogo e morreu no local.
As equipes da Polícia Civil de Panorama estiveram no local e identificaram quatro testemunhas que foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Ainda na noite do sábado, policiais militares conduziram outra testemunha presencial até a unidade policial. Com os depoimentos colhidos, foi esclarecida a autoria do delito e os motivos do crime.
O delegado então representou pela decretação da prisão temporária do suspeito junto ao plantão judiciário de Dracena, no que foi atendido, sendo decretada a custódia de Carlos Caetano por 30 dias.
Na tarde de ontem, 22, o autor do homicídio se entregou na delegacia de polícia. Disse em seu interrogatório que apenas matou a vítima porque foi atacado por ele; que Aelton Cícero era muito valente e vinha agredindo seus irmãos e primos regularmente.
Carlos Caetano será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. A pena prevista para a prática de homicídio simples é de 6 a 20 anos.