A Vigilância Epidemiológica de Adamantina confirmou dois casos positivos de dengue e um de leishmaniose na cidade.

De acordo com a enfermeira Myrian Regina Rocha Prado, o primeiro caso foi confirmado na sexta-feira (18) e trata-se de um garoto de 12 anos, residente na Vila Jardim. O segundo caso foi confirmado nesta terça-feira (22) com uma senhora de 48 anos residente no centro.

A confirmação de adamantinense com leishmaniose aconteceu em 15 de janeiro. Trata-se de um menino de 15 anos morador do Conjunto Habitacional Mário Covas. Além disso, segundo Myrian, um caso ‘importado’ foi atendido em Adamantina. “Atendemos no segundo dia do ano um senhor de 76 anos, que antes residia em Flórida Paulista, e que estava com a doença. Mas como ele mudou-se para Adamantina já com os sintomas, ele foi infectado lá”, explica. 

   
O Controle de Vetores faz busca ao redor das áreas onde foram confirmados os casos de dengue e pulveriza veneno para evitar outros registros. Já em relação a leishmaniose, a equipe faz buscas nos bairros diagnosticas e orienta a população para que colabore evitando armazenar lixo orgânico e limpando quintais, locais onde podem acumular os insetos transmissores da doença.