A primeira reunião ordinária de 2013 do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Nova Guataporanga foi realizada na quinta-feira (24), pela manhã, na sala de reuniões da Prefeitura e trouxe vários assuntos polêmicos de interesse da população, entre eles, o aumento da guarnição da Polícia Militar, sugerido pelo vereador Valdeci Inácio, visando intensificar o policiamento nas ruas da cidade durante as madrugadas.
A reunião foi presidida por Jurandir Ferreira de Carvalho e contou com a participação dos vereadores Pretinho, Valdeci da Padaria, Dezinho da Braquiária e Pedro Prudente. Também participaram o sargento Úngari, o soldado Gustavo Vitarelli, o conselheiro tutelar José Alessandro, funcionários da Prefeitura e a população em geral.
Segundo o presidente do Conselho, Jurandir Ferreira de Carvalho, a população está reivindicando a instalação de quebra-molas em alguns pontos da cidade, em virtude do excesso de velocidade e da imprudência dos motoristas. Ele disse também que alguns populares continuam reclamando do som alto no balneário municipal, mesmo após a instalação de aparelhos de som pela Prefeitura. “A população continua reclamando de moradores e visitantes que, ao invés de usarem os aparelhos instalados pela Prefeitura, insistem em ligar também o som de seus carros”, explicou.
O vereador Pedro Prudente pede que a população faça denúncias ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar para evitar atos inflacionais praticados por adolescentes.