Durante fiscalização de rotina neste domingo (27), por volta das 7h30, na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente, a Polícia Rodoviária apreendeu um caminhão com aproximadamente 35 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista de 35 anos foi preso em flagrante.

Quando parado pelos policiais, o condutor ainda entregou uma nota fiscal falsa em nome da empresa Pilão Amidos, em que informava estar transportando canjica, milho e fubá. Porém, os policiais desconfiaram no nervosismo do homem e foram conferir a carga. A carreta, que tem placas de Japorã (MS), estava carregada com 700 caixas de cigarro.

O produto, de acordo com a polícia, seria levado para Montes Claros (MG) e ele recebera R$ 3 mil para transportar os cigarros até lá. Além disso, os policiais constataram que o motorista já tinha passagens na polícia por embriaguez ao volante e corrupção.

O homem, morador de Eldorado (PR) foi preso em flagrante e encaminhado junto com o veículo e os produtos clandestinos para a Delegacia da Polícia Federal, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por contrabando.

Ele será encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau e deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, caso não pague a fiança arbitrada pelo delegado. O valor não foi divulgado.

O caminhão e os cigarros permanecem apreendidos.