A Polícia Civil de Pacaembu esclareceu roubo ocorrido no dia 22 de dezembro de 2012, por volta das 17h, em um sítio localizado na Estrada Municipal Pacaembu-Irapuru, bairro Alto Iracema, que vitimou A.S.M.U. e seu filho de apenas dois anos.
Segundo apurou-se preliminarmente, de acordo com o delegado de polícia, Cleber Augusto Batista, quatro indivíduos teriam se dirigido até a propriedade rural da vítima e lá sendo, adentraram na residência, onde após renderem a mesma e seu filho. Vieram a subjugá-los, mediante a utilização de uma chave de fenda, dali subtraindo máquinas fotográficas, notebooks, telefones celulares, joias e dinheiro, fugindo no veículo Fiat Palio de propriedade da vítima e deixando-a trancada com seu filho em um quarto externo.
O veículo da vítima foi encontrado abandonado em outra chácara dias depois do ocorrido, atolado em uma área de várzea, sendo o mesmo devolvido à ofendida.
Iniciadas as diligências o setor de investigação conseguiu apurar que o delito havia sido praticado pelos menores D.P.A, de 14 anos de idade, H.O.S, o qual tem 16 anos, L.H.S.S, também de 16 anos e por H.F.G, o qual conta com 15 anos de idade, segundo o delegado.
Dos quatro envolvidos, três deles já haviam cumprido medida sócio-educativa na Fundação Casa e haviam sido colocados em liberdade entre o final do ano passado e começo deste ano.
“Diante disto foi representado pela internação provisória dos menores a qual foi determinada pelo Poder Judiciário local, sendo os adolescentes apreendidos e encaminhados para a Cadeia Pública de Adamantina. Vários outros delitos de furto também ocorrido nesta cidade no começo deste ano foram praticados por alguns dos menores envolvidos, já tendo sido alguns deles esclarecidos após a apreensão dos suspeitos”, explicou o delegado Cleber Batista.