Um crime chamou a atenção na área do comércio central de Presidente Prudente ontem (8). Por volta das 11h20, dois garotos, um de 11 e outro de 13 anos, usaram uma pistola de brinquedo para assaltar uma loja de roupas que fica na rua Rui Barbosa.

Conforme narrou à polícia, a dona do estabelecimento e vítima do crime, eles chegaram na loja e logo pediram para provar as camisetas mais caras. O mais velho entrou no provador e o mais novo teria ficado vigiando a porta “com cara de assustado”.

Em seguida, o garoto saiu do provador já com a arma de brinquedo em punho anunciando que era um assalto. Eles pegaram R$ 340 em dinheiro e colocaram em uma mochila seis bermudas que totalizavam R$ 788,90.

Na movimentação, a vítima percebeu que a arma era de brinquedo e entrou em luta corporal com o garoto de 13 anos. Ele, então, conseguiu apanhar uma faca de cozinha que estava na loja e passou a ameaçá-la.

A dupla de menores conseguiu fugir da loja e a mulher acionou a polícia. Com as características e descrição das roupas deles, uma viatura da PM os localizou e deteve enquanto corriam pela avenida Brasil em direção ao túnel no cruzamento com a avenida Manoel Goulart.

Os dois menores foram levados para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi elaborado boletim de ocorrência e eles, acusados de ato infracional de roubo. O garoto de 11 anos, considerado criança, foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade. Já o de 13, tido como adolescente, fica à disposição da Promotoria.