Um viatura da polícia militar em patrulhamento pela rua Presidente Roosevelt na noite de quinta-feira (14) abordou e apreendeu uma Honda CG 125, ano 1981, azul, de Catanduva (SP) adulterada com placa de Dracena.
Segundo a PM, a suspeita da procedência da motocicleta se deu no momento em que os policiais militares passavam pela rua e notaram comportamento estranho do condutor percebendo a presença da viatura policial.
Na abordagem ao motociclista, ele confessou de imediato que não era habilitado e não portava o certificado de licenciamento da moto.
Feita a pesquisa via Prodesp junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) constatou que a placa de Dracena pertencia a uma outra motocicleta da cidade mineira de Montezuma disponibilizada para leilão. Com a pesquisa feita com a numeração do chassi, a polícia descobriu a existência de queixa de furto.
Questionado pela polícia sobre as infrações levantadas na moto, o condutor disse que havia comprado a moto há mais de três meses nestas condições de uma pessoa residente na zona rural de Tupi Paulista. A moto ficou apreendida para ser submetida a perícia.