Um ônibus coletivo que seguia para o Parque São Lucas, em Presidente Prudente, foi invadido por um assaltante na noite desse domingo (24) enquanto chegava ao penúltimo ponto da linha. Segundo o motorista, de 59 anos, que preferiu não ser identificado, um rapaz deu sinal e, pensando ser um passageiro, o funcionário parou.
“O rapaz entrou e veio atrás de mim, mas pensei que ele fosse pagar a passagem e até engatei o ônibus para sair, mas ele encostou uma faca em mim e disse que era um assalto”, relata o motorista.
Do caixa do veículo foram levados mais de R$ 100 e ainda uma pequena quantia do motorista, que não soube precisar o valor.
A ação foi rápida e, de acordo com a vítima, havia quatro passageiros no ônibus, sendo uma idosa que estava no banco da frente e três rapazes, nos bancos de trás. No entanto, apenas o motorista foi abordado e ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o motorista, o assaltante, que vestia uma camiseta vermelha e bermuda branca e que estava de boné, desceu do ônibus e fugiu a pé em direção a um matagal.
A Polícia Militar foi acionada pelo motorista, que permaneceu com o ônibus parado no ponto com os passageiros. Após buscas pelo local, o autor não foi localizado e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa da cidade.