A equipe da Polícia Militar em patrulhamento recebeu informações anônimas, que na rua Diogo Olher Calmon, no bairro Marrecas, estaria ocorrendo tráfico de entorpecente. A polícia encontrou quatro gramas de crack e R$ 20 em dinheiro.
Na chegada dos policiais, David do Nascimento Palance, 32, correu para dentro da casa deixando cair dois papelotes de crack e ao ser abordado no interior da residência foi localizada no bolso dele, uma cédula de R$ 20 e durante as buscas em seus pertences, encontraram no interior do colchão de espuma, uma pedra de crack envolvida em uma sacola de plástico.
Com apoio do Canil do 25º Batalhão da PM utilizando o cão de faro localizaram na parede externa da residência, mais 11 papelotes da mesma substância, envolta em uma sacola plástica.
David recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente e foi conduzido juntamente com a droga e a testemunha para a Delegacia onde foram apresentados ao delegado, o qual autorizou a prisão do autor.