Na sessão camarária de segunda-feira (11), em Tupi Paulista, um grupo de moradores da cidade promoveu manifestação pacífica reivindicando o retorno de três médicos na saúde pública do município.
O morador do bairro Oásis, Rogério Pessoa, informou que a população quer que o prefeito Osvaldo Benetti coloque em prática a sua promessa de campanha. “O prefeito prometeu que se ele fosse eleito os médicos Ademar; Dennis e Hygor retornariam ao atendimento nas unidades de saúde”.
A situação vem acontecendo desde o início deste ano, e, segundo Rogério Pessoa, os moradores foram até a Câmara solicitar o apoio dos vereadores.
Rogério Pessoa informou ainda que no PSF3 está sem médico e sobre os profissionais de medicina que atendem no Pronto Atendimento Municipal não são do agrado de muitos cidadãos. “Muita gente da cidade está vindo receber atendimento no Pronto Atendimento de Dracena, porque os médicos Ademar e Hygor estão atendendo por lá”. O médico Hygor é o vice-prefeito de Osvaldo Benetti.
MUNICIPALIDADE – O morador desabafou também que a população não tem nada a ver haver com problemas políticos ou outros que envolvam pessoas ligadas à administração municipal. “Queremos apenas que seja cumprida uma promessa de campanha”, disse.
O presidente da Câmara, Paulo Edson Bompadre informou que os vereadores irão conversar com o prefeito ainda nesta semana, com objetivo de conciliar e solucionar a situação dos médicos, visando o bem da população. O secretário municipal da Saúde, Mauro Zerbetto, informou que houve várias tratativas de acordo quanto a situação dos médicos, mas não houve consenso. “Apesar disso, a Secretaria da Saúde continua o mesmo trabalho de atendimento à, sem falta de médicos e enfermeiros nas unidades de saúde do município, os quatro PSFs, o Pronto Socorro e a Santa Casa. Ontem, Benetti encontrava-se em São Paulo, tratando de assuntos relacionados ao município.