De acordo com o convênio de municipalização do ensino, o município  deve devolver à Secretaria de Estado da Educação o valor equivalente ao pagamento dos professores que estão em disponibilidade do município. É o caso de seis professores do Estado que atuam na Escola Municipal Leônidas Ramos de Oliveira.

Com o encerramento do exercício de 2012, o município ficou devendo ao Estado o equivalente a R$ 77.398,66, referente aos meses de setembro, outubro e novembro. E mais grave: se não houvesse essa devolução até o dia 8 de março, os professores poderiam ser prejudicados em seus vencimentos, inclusive perdendo o direito ao recebimento de bônus pago pelo Estado.

A Administração, através do secretário de Finanças Osvaldo Cardoso, entrou em contato com a equipe do Fundeb e formalizou parcelamento dessa dívida em 24 meses, solucionando a pendência. Deste modo, não haverá prejuízo financeiro aos seis professores do Estado que estão em disponibilidade do município, prestando seus serviços junto à Escola Léo.

O prefeito Osvaldo Benetti declarou que ficou satisfeito com o parcelamento, pois não haverá prejuízo para os professores, porém lamentou que ainda esteja sendo surpreendido com despesas deixadas pela administração anterior.