Na sexta-feira (22), representantes de vários segmentos estiveram reunidos na Prefeitura para tratar a criação do Comad – Conselho Municipal Antidrogas – em Junqueirópolis. O grupo discutiu ações e políticas públicas de combate ao uso de drogas ressaltando a necessidade da existência de um órgão regulador e de mais atenção ao usuário de drogas lícitas e ilícitas (crianças, jovens e adultos).
Foram apontados os procedimentos necessários para instituição do Comad, como entrar em contato com representantes de vários setores da sociedade buscando uma mobilização e a confecção de um projeto de lei que institua o Conselho. Com a criação do Comad será possível viabilizar recursos, traçar planos e organizar ações. A próxima reunião está prevista para abril.
Participaram do encontro a vice-prefeita Nair de Souza, o secretário municipal de Administração, Luis Gustavo Junqueira de Souza que representou o prefeito Hélio Furini; diretor municipal de Educação, José Henrique Rossi, diretora de Assistência de Desenvolvimento Social, Zulmira Jacomelli Pereira; coordenadora de Assistência Social, Alessandra Dias; coordenadora do CRAS, Roberta Baldo; o setor da saúde estava representado por Daniela Guidini (psiquiatra), Elizandra Fernandes e Fabiana Mura; presidente da Câmara Municipal, Elaine Val, vereadores entre outros.
As informações são da coordenadora de Assistência Social, Alessandra Dias.