A Vigilância Epidemiológica através do setor de vacina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promove desde a primeira quinzena de março, a campanha de atualização da caderneta de vacinas em atraso de alunos de todas as séries e períodos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A campanha atingiu até o momento 198 pessoas da faixa-etária de 10 a 25 anos. A vacina mais atrasada entre os alunos atendidos foi a da febre amarela. A campanha que cumpre objetivo de imunizar todas as pessoas com vacinas faltosas e famílias recém chegadas ao município deve ser encerrada no final desse mês.
O trabalho coordenado pela enfermeira, Selma Cristina Miqueloti Gênova, conta com a participação das enfermeiras Maria Cristina e Silene Cristina, bem como das funcionárias da Vigilância Epidemiológica, Rejane Rodrigues da Mata Oliveira e Célia Mendes.
EMPRESAS –
Além das escolas, o mesmo trabalho de atualização de vacinas é oferecido pela Vigilância Epidemiológica (VE) a empresas do município que estejam interessados na atualização da caderneta de seus quadros de funcionários. A VE tem registrado muitas iniciativas de empresas neste serviço prestado pela Saúde.