Com o objetivo de acompanhar uma tendência mundial e obter participação efetiva dos alunos, professores e funcionários, bem como apoio dos empresários, comerciantes e comunidade em geral de Adamantina e região, a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), instituição pública municipal de Adamantina, investe em uma campanha inovadora para a divulgação do Vestibular de Inverno 2013.
O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 27, no campus I, com a presença de docentes, servidores, empresários e autoridades do município.
Na solenidade, o diretor geral da FAI, professor dr. Márcio Cardim, fez o retrospecto da direção ao longo de dois anos quanto à captação de recursos via agências de fomento à pesquisa e extensão, aumento no número de alunos e investimento no Programa de melhoria da qualidade de ensino da FAI.
Cardim explicou também o enfoque da direção no marketing institucional.
“O que nos levou a fazer um marketing institucional ‘agressivo’ quando assumimos a gestão foi justamente devido à baixa taxa de escolaridade no ensino superior em âmbito nacional. Há o ingresso de somente 15%. São números muito pequenos quando comparados, por exemplo, aos países menos desenvolvidos que o Brasil, inclusive na América do Sul. E desses 15%, somente 10 % conseguem concluir o ensino superior. Este índice tem que chegar no mínimo a 30% ou 40%”, frisou durante a apresentação.
O diretor geral ressaltou que em dois anos de gestão, a receita foi de aproximadamente R$ 18 milhões e a previsão para este ano é acima de R$ 21 milhões, e destacou a busca pelo investimento em Ensino, Pesquisa e Extensão.
“Isso foi possível através de marketing e investimento em pesquisa. O professor Wendel, vice-diretor, está empenhado na captação de recursos junto aos órgãos de fomento. Prova disso é que só no ano passado conseguimos R$ 2,5 milhões de arrecadação em pesquisa. À medida que formos ampliando convênios, esses números da captação de recursos vão ampliar ainda mais. Precisamos trabalhar com o tripé ensino, pesquisa e extensão e tentar captar alunos em função da qualidade nesses três segmentos”, apontou.
Cardim menciona o objetivo da campanha publicitária e conta com o apoio de todos os setores da sociedade para o desenvolvimento da FAI.
“Nossa esperança é que esse vídeo produzido pela Agência Marte, que nos dois últimos meses tem contribuído para o desenvolvimento da campanha como um todo, se torne um viral nas redes sociais. Agradecemos a mídia local e regional, funcionários, professores e autoridades do município e contamos com o apoio de todos para o crescimento da FAI. Quando a instituição cresce, a região como um todo se desenvolve”.