O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Mercedes promoveu no último dia 14, o “1° Encontro Lúdico Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”, com o tema: Vinte e três anos do ECA e o protagonismo infanto –juvenil. O evento contou com a presença de 31 participantes, dentre eles, o prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro; vereadores; representantes da Polícia Militar e Civil; conselheiros tutelares; coordenadores de projetos sociais; equipe de assistência social; representantes da saúde e da Educação, além de 60 crianças e adolescentes.

O objetivo geral foi avaliar a implementação do ECA nos seus 23 anos de existência e possibilitar amplo processo de discussão, reflexão e de proposição, visando ampliar o protagonismo Infanto-Juvenil no controle social de efetivação das Políticas Públicas para as Crianças e Adolescentes.
A assistente social judiciário, Fátima Elizete Zanoni Mastelini, ministrou palestra sobre o assunto. Foram eleitos os Delegados da Criança e Adolescente para representarem o município no Encontro Regional, que está previsto para ocorrer no próximo mês em Dracena.