Organizada através de uma página criada no Facebook 297 pessoas confirmaram presença para esta sexta-feira (21), a partir das 18 horas, no primeiro ato público em apoio as recorrentes manifestações, que desde a semana passada vem acontecendo no país motivados pela redução de tarifas de ônibus, PEC-37, Mensalão, e Copa do Mundo. 

Os manifestantes pretendem fazer um movimento pacifico percorrendo ruas do centro da cidade seguindo em direção a Praça do Povo, onde neste mesmo dia acontece a feira-livre. O comando do 2º Pelotão da Polícia Militar local disse estar preparado para agir caso surjam situações de vandalismo.
Na noite de quarta-feira (19), mesmo sob forte chuva um grupo de 20 jovens se reuniu na cobertura do Espaço Cultural para acertar os últimos detalhes da manifestação que deverá ser encerrada na noite de sexta-feira com um discurso das lideranças do movimento na Praça do Povo.
De acordo com o estudante Marcos Luis, um dos organizadores do ato, para quem quiser participar dessa manifestação é importante estar vestindo peças de roupa branca e levar cartazes com mensagem pacifica sem agressão a nenhum político ou partido. “Vamos enfatizar [nesta manifestação] que não queremos a proteção de nenhum partido, não importa de qual partido você pertença, nós somos o povo e estaremos unidos para fazer este manifesto”, advertiu.
Segundo ele, este é primeiro manifesto, onde pretendem mostrar que possuem apoio do povo, e que a cidade esta acordando, começando por questões nacionais para depois se voltarem a reivindicações da cidade.
SERVIÇO – Para mais informações sobre a manifestação acesse a pagina do Facebook (www.facebook.com/events/587272731304633).
Jovens de Panorama irão às ruas protestar