A prefeita Neusa Joanini esteve acompanhando o andamento das obras da escola municipal de ensino fundamental EMEF André Firmino do Amaral, localizada na esquina das ruas Floriano Peixoto com Manoel Rodrigues dos Santos.
Inaugurada em dezembro de 2012, a escola foi entregue para a municipalidade sem construção de muros laterais, inclusive oferecendo risco para as crianças e demais frequentadores, já que as ferragens estavam expostas, sem rampas de acessibilidade para cadeirantes, sem rede de água em funcionamento, entrada da escola sem nenhum tipo de calçamento, ou seja, sem a menor condição de utilização.
A obra, que custou aproximadamente R$ 2 milhões dos cofres públicos, teve que ser concluída pela atual administração, para assim ser aproveitada. “Tivemos a preocupação de dar ao local segurança e as mínimas condições de uso, pois não poderíamos expor nossa população aos riscos iminentes decorrentes da falta de segurança, então optamos por concluir de fato a obra para usarmos no ano letivo e assim ser entregue para a nossa população, mas totalmente acabada”, comentou a prefeita Neusa Joanini.
A administração municipal construiu muro em suas laterais e na parte dos fundos foi instalado alambrado. Também está sendo colocado piso ecológico nas dependências da escola. Foram construídas rampas de acessibilidade para cadeirantes e ligamento da rede de água.
A escola estará em funcionamento no início de 2014.