Dracena, Adamantina e os municípios de Junqueirópolis, Tupã, Tupi Paulista, Parapuã, Osvaldo Cruz e Lucélia, na região da Nova Alta Paulista, estão na lista das 364 novas localidades que foram atendidas no primeiro trimestre deste ano no Programa Nacional de Banda Larga (PNDL) no país.
A parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e as Concessionárias de Telefonia permite a comercialização dos pacotes de acesso a web nos moldes do PNDL, com a velocidade de um mega a R$ 35 mensais (com impostos).
Segundo informações divulgadas no site do Ministério das Comunicações, até o final de 2014, todos os municípios brasileiros serão atendidos pelas operadoras.
Com essa parceria já foram construídas mais de 25 mil km de redes de fibras ópticas que são capazes de atingir as demais localizadades sem a oferta das concessionárias.
De acordo com o ministério, a Rede Telebrás chega até as entradas das cidades beneficiadas, onde pequenos e médios provedores captam o sinal e levam a conexão para a casa do cidadão pelo preço do plano.
Nos municípios da região da Nova Alta Paulista que foram beneficiados a operadora será a Telefônica, segundo as informações do site do Ministério das Comunicações.
A oferta da Telebrás e das parceiras estão chegando nas residências atualmente em 268 municípios localizados em 13 estados brasileiros e também no Distrito Federal.