O município de Tupi Paulista comemora hoje (28) 72 anos de fundação. Uma ampla programação de aniversário está sendo realizada desde o dia 3 e hoje, às 5h30, acontece a alvorada.
Às 19h30 será celebrada na matriz Nossa Senhora da Glória e amanhã, quinta-feira, às 19h30 acontece o Recital do Projeto Guri, no Tupi Tênis Clube.
Ontem, foi realizado o desfile cívico e distribuição para a população, do bolo de aniversário do município.
A cidade é administrada pelo prefeito Osvaldo José Benetti. Com 14.262 habitantes (censo IBGE 2010), o município é produtor de uvas finas de mesa, seringueira, café, manga, leite, gado de corte e eucalipto e atualmente, a cultura da cana-de-açúcar, tem aumentado.
Distante a 663 quilômetros da capital pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), o município faz divisas com os municípios de Dracena, Monte Castelo, Junqueirópolis, Nova Guataporanga e São João do Pau D´Alho.
HISTÓRICO- Em 30 de novembro de 1944, o povoado foi elevado à condição de distrito com a denominação Gracianópolis. Em 24 de dezembro de 1948, o distrito adquiriu autonomia e passou a denominar Tupi Paulista, em homenagem à nação indígena mais numerosa e importante do país, Tupi significa Pai Supremo.