Com um vasto acervo bibliográfico, com cerca de 500 livros ganhados pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), foi inaugurada a Sala de Leitura da Escola Navarro de Andrade, de Adamantina, ontem (28). O local já existia e agora foi reorganizado sob a coordenação da professora Mônica Lolato Oliveira.
Os alunos do 1º ano da escola participaram da inauguração que teve uma breve apresentação teatral da professora Jucileia Steffen. Além de poema recitado pela professora Mônica.
O secretário municipal de Educação, Wilson Hermenegildo ressaltou: “esta é a sala mais importante da escola”. Ele também aproveitou para demostrar seu desejo em partir para educação infantil e realizar o mesmo trabalho em outras unidades de ensino do município.
Estiveram presentes, o vereador Luiz Carlos Galvão, que também é professor de Língua Portuguesa, a diretora e a vice-diretora da Escola Navarro, Larissa Stapf e Sandra Lima, além de diretoras de outras escolas do município, coordenadoras pedagógicas e professoras.