O Grupo de Capoeira Memória promoveu no sábado (24), a terceira edição do Festival de Capoeira Ginga Guri que reuniu cerca de 300 capoeiristas de várias regiões do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Em meio a dezenas de apresentações, foram batizados também 24 alunos do Grupo Memória diante do público formado por familiares dos participantes do evento que se tornou tradicional em Paulicéia.
Segundo o organizador do evento, Éderson Custódio Teixeira, este tipo de atividade busca através da prática da capoeira o desenvolvimento e a disciplina dos alunos.
Na programação do Ginga Guri teve apresentação de dança, show de capoeira, roda infantil, roda de professores e mestres batizados, roda com novos alunos, e troca de corda. Na avaliação de Teixeira, o evento alcançou o sucesso de participantes esperados graças ao apoio dos comerciantes da cidade e ao mestre Cyclone, que orientou a programação do festival.
Os capoeiristas de Paulicéia que se destacaram na escola com boas notas receberam medalhas como “Aluno nota 10” e os familiares que mais frequentaram as reuniões do grupo de capoeira também ganharam uma medalha condecorada de “Fã nº. 1”.