Moradores do distrito floridense, Indaiá do Aguapeí, que neste ano completa 60 anos de existência, enfrentam dificuldades para se deslocarem do distrito até a cidade, já que não existe nenhum meio de transporte coletivo, público nem privado que faça o trajeto entre os dois lugares com autorização da Prefeitura. 
O distrito está localizado a cerca de 30 quilômetros de Flórida Paulista e tem atualmente cerca de 1.000 habitantes. “Os moradores têm suas necessidades. Precisam fazer consultas médicas em clínicas, pagar suas contas, fazer a compra de casa, enfim, compromissos e necessidades básicas de qualquer pessoa”, afirma o vereador Sócrates Adalberto da Costa que protocolou em sessão ordinária da Câmara, indicação ao prefeito Maxsicley Grison (PPS) para colocação de um meio de transporte público pelo menos uma vez por semana, para atender as dificuldades daquele distrito.
“Eles estão distantes de tudo. Telefone não tem, é muito difícil sinal de celular. Pra conseguir sinal, eles têm que subir em algum barranco. Quem tem acesso à cidade são os que têm carro. Por isso estamos batalhando para conseguir que um transporte traga os moradores à Flórida pelo menos uma vez na semana”. Enfatiza o vereador.
Segundo ele, caso a indicação seja aceita pelo prefeito, os moradores do Indaiá poderão se organizar e agendar seus compromissos na cidade com mais precisão e segurança, pois saberão que em determinado dia, haverá um meio de transporte à cidade.