O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu na quarta-feira, 28, liminar autorizando Virgínia Pereira da Silva Fernandes e Ione Kimura, ambas do PSDB, a retornarem aos cargos de prefeita e vice-prefeita de Bastos.
Com a decisão, Virgínia Fernandes e Ione Kimura seguem no cargo até a decisão final da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No último dia 20, a Câmara realizou a sessão de posse ao vereador Clóvis de Andrade Pessoa, comoprefeito interino, atendendo ordem da Justiça Eleitoral
Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os diplomas de prefeita de Virgínia Fernandes e de vice-prefeita de Ione Kimura foram cassados, por ação ingressada na Justiça Eleitoral durante o período eleitoral de 2012 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT).
A ação teve origem no período eleitoral de 2012. Na época o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT) ingressaram na Justiça Eleitoral em Tupã acusando a prefeita de ter sido favorecida por discurso do então presidente da Câmara, Antônio Fernandes dos Santos, durante a inauguração de obras de melhorias no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Novo Bastos. (Com informações Bastos Já).