A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócios, Turismo e Meio Ambiente de Brasilândia-MS participou, nos dias 26 e 27 de agosto, da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, com o tema “Resíduos Sólidos”, em Campo Grande-MS.

O município foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Luiz Almeida Rosa, como delegado do segmento poder público, e por Júlio Cezar Moraes do Amaral, como delegado do segmento sociedade civil, ambos eleitos na 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.
João Luiz relatou que, na Conferência Estadual, todas as propostas elencadas nas Conferências Municipais foram agrupadas e levadas à apreciação dos delegados de todos os municípios do Estado, para a priorização das mesmas. Agora, essas propostas serão encaminhadas para a Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada no mês de outubro, em Brasília.
As Conferências do Meio Ambiente obedecem a quatro eixos temáticos: 1.A política de gestão de resíduos sólidos, a redução de impactos e a recuperação ambiental; 2.A política de gestão de resíduos sólidos e a geração de emprego, trabalho e renda; 3.Educação ambiental; 4.Incentivo à produção e ao consumo sustentável;
Após a realização dos trabalhos e finalizando a Conferência Estadual, foram eleitos 30 delegados que representarão o Estado de Mato Grosso do Sul na Conferência Nacional do Meio Ambiente.