As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) novamente poderão ter alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), do Governo Federal. A conquista foi confirmada e a boa notícia foi dada em entrevista do diretor geral, Márcio Cardim, durante a ExpoVerde 2013 e passa a vigorar imediatamente.
Quando assumiu em maio de 2011, a nova direção inscreveu a instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), condição necessária para a liberação do FIES, uma vez que a FAI deixou de participar desse sistema de avaliação em 2004. “A partir do ano passado, quando saíram as notas do Enade 2011 que possibilitavam a revalidação do FIES na instituição, a direção buscou pleitear o benefício e, nesta semana, tivemos a felicidade de conseguir este feito. Isso é muito importante para os nossos alunos, tanto para os que já estão estudando como para os novos que vão ingressar na instituição”, comemorou Cardim.
No FIES, o estudante universitário pode financiar 50%, 75% ou até mesmo 100% do valor do curso superior. Com isso, conseguiremos abraçar um número maior de alunos e dar oportunidade àqueles que não têm condições de pagar a mensalidade de forma integral, comentou o diretor ao lembrar que o beneficiado tem 18 meses de carência, depois de formado, para iniciar a devolução do valor financiado a juros baixos.
SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas no departamento de Bolsas e Convênios da FAI pelo telefone (18) 3502-7050.