A Prefeitura de Flórida Paulista foi contemplada pelo Ministério do Esporte, com uma verba no valor de R$ 2,5 milhões destinados à construção do Centro Olímpico. O local idealizado para a construção, é o Clube Recreativo Guanabara (CRG), que está inativo há 3 anos. 

A inativação do clube aconteceu em 2010, devido ao desinteresse dos sócios. “Não tínhamos receita e consequentemente houve débitos. Na época nós vendemos a sede social do Clube para saldar a dívida, mas ainda assim os sócios não tinham mais interesse”, explicou o diretor executivo do Clube, Roberto Florindo.
Para utilizar o local para construção do Centro Esportivo, é necessário que haja o consentimento dos sócios em doaro espaço à prefeitura. Sendo assim, a direção do Clube informou que nas próximas semanas deverá convocar os sócios para realizar uma Assembleia Geral.
Segundo Roberto, a direção do clube já quitou toda dívida. “Agora só estamos aguardando a liberação da Receita Federal, para realizar a Assembleia”, esclarece ele.
Se houver, de fato,a aceitação da maioria dos sócios, o próximo passo será a licitação da obra. “Assim que tivermos a confirmação da doação, já começaremos providenciar a documentação para iniciar as obras”, disse o prefeito Maxsicley Grison.
O clube deverá ser reformado e ganhar uma nova estrutura. Segundo o projeto haverá piscina adulto e infantil, piscina coberta e aquecida para fazer hidroterapia e hidroginástica, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, salão de reuniões, sala de troféus, quiosques e pista de caminhada.
Max frisa que a conquista foi de suma importância para a população: “Um valor expressivo, uma obra importante, que vai atender toda população, já que aqui em Flórida nós não temos uma área de lazer deste nível. Agora com o Centro Olímpico a população poderá usufruir dos quiosques, utilizar a piscina, e tudo de forma gratuita.”
O prefeito pretende ainda ampliar os projetos esportivos no município e aumentar as modalidades.“Hoje nós temos poucas modalidades esportivas no município. Com o Centro Olímpico, iremos aumentar as modalidade e concentrar tudoem umlocal só”.
Segundo o diretor executivo do CRG, a reunião entre os sócios deverá ocorrer no próximo mês.