Em sessão ordinária da última segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores de Flórida Paulista, os edis Roberto Florindo, Almir José de Souza, Osmar Espozo, Wellington Guidini e Priscilla Palomares protocolaram requerimento solicitando o adiamento da votação do Projeto de Lei que visa disciplinar cargos de confiança da prefeitura. 

O projeto já foi aprovado em primeira discussão na sessão anterior e nesta segunda-feira (23) seria colocado em votação novamente. Porém, com o pedido de adiamento oriundo de cinco dos nove vereadores da Casa, a discussão será retomada somente na próxima sessão, marcada para o dia 7 de outubro.
De autoria do vereador Sidnei Gazola, o projeto trata de uma emenda à Lei Orgânica do município. A proposta é valorizar os funcionários públicos, destinando 50% dos cargos de confiança para eles. Atualmente, o quadro da prefeitura conta com 300 funcionários, sendo 40 deles cargos comissionados. Se a emenda for aprovada em segunda discussão e sancionada pelo prefeito Maxsicley Grison, metade destes cargos deverão ser substituídos por funcionários públicos.
O projeto de lei foi subscrito pelos vereadores Marco Antônio Batista e Sócrates Adalberto da Costa.