Em contato com o governador Geraldo Alckmin na capital paulista na semana passada, o prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo Benetti, voltou a reivindicar recursos para construção de muro de arrimo no Residencial Gracianópolis (Conjunto Habitacional Tupi Paulista D), entregue à população em 2012 sem essa melhoria.
Benetti justificou ao governador Alckmin sua preocupação, tendo em vista que, em fevereiro deste ano, o bairro foi atingido por uma violenta chuva e as casas da parte baixa do conjunto habitacional acabaram recebendo lama da parte alta, gerando grandes transtornos aos moradores. “Com a aproximação do período de chuvas nossa preocupação aumenta e precisamos resolver esta questão” pontuou o prefeito.
Osvaldo Benetti lembrou que diversos pedidos neste sentido já foram protocolados junto à CDHU, à Secretaria de Estado da Habitação e ao Palácio dos Bandeirantes, inclusive com intermediação da deputada estadual Analice Fernandes.
Em resposta à reivindicação, o governador Geraldo Alckmin determinou à sua assessoria providências para resolução o mais rápido possível.