Foi realizada na última terça-feira (24), na sala de reuniões da prefeitura municipal de Junqueirópolis, reunião do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). No encontro, a presidente Zulmira Jacomeli, vice-presidente Marlene Trevisan e os demais membros do conselho decidiram pela elaboração e confecção de panfletos com informações de combate às drogas através. 

O Comad é um o órgão normativo de deliberação coletiva, que se integra na ação conjunta e articulada com os órgãos de nível federal e estadual para compor o Sistema Nacional de Prevenção.
O panfleto elaborado pelo conselho irá disponibilizar informações sobre o Viva Voz, entre outras repartições locais e regionais que fornecem auxílio a dependentes químicos que precisam de ajuda para deixar as drogas. Confira abaixo alguns dos serviços de apoio que ficarão disponíveis no panfleto:
Viva Voz – O serviço Viva Voz foi concebido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), é uma central telefônica aberta à população em geral, com orientações e informações sobre as drogas. É gratuito, aberto para toda a população e conta com profissionais de recursos humanos, saúde ocupacional e segurança do trabalho. O número é 0800 5100015. Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8hs às 22hs.
Pastoral da Sobriedade – Grupo de apoio em que as reuniões se baseiam nos Doze Passos da Pastoral da Sobriedade. As reuniões são feitas no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, em Junqueirópolis, todas as quintas-feiras, às 20h.
Lar Santa Terezinha – Entidade de atendimento, recuperação e reinserção ao usuário do sexo feminino. O escritório da entidade funciona na rua Victor Junqueira, s/n (Ponto de referência: em frente a Escola Neyde Macedo). O escritório funciona de segunda a sexta.