Devido às fortes chuvas desta segunda-feira (30), a tubulação do trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, localizada entre os dois trevos de Flórida Paulista, na altura do quilômetro 605, não resistiu ao acúmulo de água e rompeu, deixando a pista alagada.

O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (30). A empresa responsável pela obra teve que tomar medidas de segurança para impedir o trânsito no trecho. Foi necessário fazer um desvio na entrada dos dois trevos.
De acordo com o engenheiro da obra, Paulo Rocha, a tubulação antiga não resistiu à quantidade de água que se acumulou no local, já que a chuva desta segunda-feira alcançou a quantidade de 102 milímetros de água. “Nós estamos construindo uma nova galeria, mais resistente que a antiga, para que este problema não se repita”, afirmou.
Na manhã desta terça-feira (1º), máquinas retroescavadeiras começaram as escavações para construção do novo bueiro. Placas indicadoras, cones de sinalizações refletivos e funcionários da construtora estão sinalizando e norteando os motoristas a fazerem o desvio por dentro da cidade.
Ainda com informações do engenheiro, a situação deve permanecer por mais um dia. “Se não chover mais, até quinta-feira (3) a nova tubulação estará pronta”.