A equipe mirim feminina de vôlei de Brasilândia é a campeã do Campeonato Estadual de Vôlei, realizado em Campo Grande (MS), entre os dias 24 e 29 de setembro. As meninas brasilandenses mostraram mais uma vez toda qualidade do nosso voleibol nesta competição que reúne os melhores trabalhos do Mato Grosso do Sul.
Brasilândia também competiu na categoria juvenil, porém com atletas abaixo da idade, e infanto-juvenil, as quais tiveram excelente atuação, ficando com a quarta colocação no estadual. O objetivo dessa participação foi a preparação para os Estaduais, que acontecem em novembro.
“Parabéns pela participação de preparação e pela conquista da medalha de ouro que só nos enche de alegria e mais estímulos. Estamos nos sentimento muito realizados e agradecemos a ajuda de todos que nos incentivaram e colaboraram para essa conquista, a prefeitura municipal de Brasilândia, o prefeito Jorge Diogo, a secretária de Educação, Débora Ladeia; a câmara municipal; a direção, coordenação e professores da escola Adilson Alves da Silva; e os pais, por toda a confiança depositada”, disse o professor e técnico de vôlei Omar Dorigan.
NOVA ETAPA – O vôlei brasilandense chegou de uma competição e já embarcou para outro desafio. De 30 de setembro a 07 de outubro, as meninas do vôlei disputam os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, o Jojums, em Três Lagoas (MS). O vôlei feminino busca ser campeão para ter novamente a oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em dezembro, em Belém (PA).
Brasilândia compete no Jojums com as atletas Olivia Santini, Pamela Dorigan, Bárbara Melo, Sabrina do Espírito Santo, Bethânia Borges, Luna Norberto, Thamires Kriscia, Kauany Schiavon, Ligia Pacheco e Aline Ribeiro. O técnico Omar convida a população brasilandense a prestigiar e torcer pelo vôlei feminino no Jojums, em Três Lagoas.
As atletas campeãs do campeonato estadual de vôlei mirim são Amanda Ravanhani, Maria Eduarda Pedrosa, Gabrielly Zanoni, Leticia Pacheco, Vitória Oliveira, Sabrina Rodrigues, Haira Saiuri e Kevelyn Silva.