As secretárias municipais de Educação, Sueli de Souza Aoki e a de Saúde Oneide Rodrigues da Silva foram convocadas por vereadores, durante a sessão do dia 23, a prestarem esclarecimento sobre assuntos referentes às suas respectivas pastas, que geraram polêmica em Flórida Paulista. Ambos os requerimentos foram aprovados pela casa de leis por unanimidade.
O documento de autoria do vereador Sidnei Gazola (PSB) convoca a secretária de Educação a esclarecer a polêmica gerada a cerca dos uniformes escolares das escolas municipais, que ao invés de serem entregues no primeiro semestre letivo foram entregues somente no mês de agosto. Além disso, deverá ser esclarecida também a questão do processo licitatório dos uniformes e de demais materiais.
O requerimento solicita ainda que a secretária explique qual a finalidade em se contratar uma empresa de consultoria, pela Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 72 mil.
Já a convocação da secretária de saúde, Oneide Rodrigues da Silva, pelos vereadores Sócrates Adalberto da Costa (PP) e Marco Antônio Batista “Marquinho” (PMDB), é para esclarecimento público sobre diversos assuntos. Um deles é referente ao fato ocorrido em reunião no dia 19 de setembro entre a secretária de saúde e as agentes comunitárias do município, a qual duas funcionárias do setor foram hospitalizadas, após um desentendimento. Outro assunto pautado é sobre a ausência de médico gástrico no Centro de Saúde desde a demissão do médico anterior.
Segundo a assessoria da câmara, a convocação foi entregue às secretárias nesta quinta-feira (3) com o prazo de 30 dias para responder. Tanto a secretária de educação como a de saúde ainda não confirmou a data de seus esclarecimentos.
Ambas foram procuradas pela reportagem, mas preferiram não se manifestar sobre o assunto até o esclarecimento público na sessão da câmara.