A Diretoria de Saúde de Junqueirópolis foi comunicada, recentemente, sobre a avaliação do Ministério da Saúde do desempenho nas ações realizadas pela cidade no Programa Nacional de Melhorias de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB).
Ao todo, oito unidades e equipes das Estratégias de Saúde Familiar (ESFs), foram acompanhadas e avaliadas, através de equipes enviadas a Junqueirópolis por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais. O município obteve desempenho máximo na avaliação dos métodos de trabalho nos serviços de atendimento do setor de Saúde.
O resultado alcançado nesses primeiros meses da administração Hélio Furini e Nair foram comemorados por todos os funcionários, desde a equipe administrativa, médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de campo, recepcionistas e os demais profissionais, que fazem parte do quadro de excelência da diretoria de Saúde, que tem à frente o diretor Adílio Bortolatto.
“O resultado positivo é importante e nos traz a convicção de que estamos no caminho certo, além é claro de proporcionar motivação para cada dia fazermos o melhor em favor do melhor atendimento aos munícipes”, disse Bortolatto.
Por sua vez, ao ser informado do resultado positivo da avaliação, o prefeito Hélio Furini parabenizou toda a equipe da diretoria municipal de Saúde, destacando que a conquista mostra o comprometimento de todos em oferecer o melhor de si, ressaltando a atenção com a qualidade do atendimento aos que procuram os órgãos de saúde do município. “Continuaremos investindo para aperfeiçoar cada vez mais a qualificação dos profissionais para o melhor atendimento da saúde em nossa cidade solidária”, finalizou.