Na última sexta-feira (4), o prefeito de Adamantina e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Ivo Francisco dos Santos Junior, participou da segunda audiência pública para elaboração do Orçamento Estadual de 2014, no município de Presidente Prudente, juntamente com prefeitos de toda a região, além de diversos deputados estaduais, entre eles Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB), e demais autoridades e membros políticos. 
Como representante dos municípios da Nova Alta Paulista, Ivo Santos reivindicou a implantação do Hospital Regional na região, a fim de desafogar os grandes centros de atendimento. “Independente de onde ele [hospital] vá ser implantado, é uma reivindicação que atende vários casos da região. A população de Panorama, por exemplo, precisa se descolar até Marília para ser atendida. São 250 quilômetros de distância, isso é um absurdo no estado de São Paulo, o estado mais desenvolvido do país”, disse o presidente da Amnap durante a audiência.
Ele também reivindicou melhorias para a estrada que liga a Alta Paulista a Presidente Prudente; aproximadamente 14 quilômetros precisam de asfalto. “Algo que vem vindo de longa data e que precisa ser atendido para que toda região possa se deslocar da Alta paulista para Presidente Prudente”, reivindicou Ivo Santos.
Várias outras reivindicações foram apresentadas por prefeitos e representantes políticos, entre elas a segurança pública, recursos para a pavimentação asfáltica de 10 quilômetros na estrada que liga o distrito de Ameliópolis ao município de Flórida Paulista, Hospital Penitenciário para a região, entre outros pedidos.
Esta foi a segunda de uma série de 21 audiências públicas para orçamento estadual de 2014. A primeira audiência ocorreu no dia 3, no município de Assis. A receita total do orçamento fiscal e da seguridade social para o próximo exercício é de R$ 188,8 bilhões. Segundo o deputado Bragatto, o objetivo das audiências públicas é “Ouvir, coletar as reivindicações e trabalhar no orçamento do estado”.