Quase 20 pessoas do município estão participando do curso de processamento artesanal de frutas oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura. O curso é totalmente gratuito aos alunos. São 12 mulheres e dois homens.
O curso se norteia pelos objetivos de desenvolver ações de formação profissional voltada para o homem do campo, contribuir para a inclusão social, profissionalização, integração na sociedade e melhoria na qualidade de vida.
Qualidade esta que vem sendo percebida pela aluna Neide Aparecida Carpin, que esta contente com o curso pelo fato de aprender algo novo. “A integração dos demais participantes tem me motivado cada dia mais a participar desse curso. Deveria ter também outros cursos na área de culinária mostrando também à maneira correta de se aproveitar a carne bovina e suína”, comenta.
Sebastião da Silva Lima, aluno do curso, disse faz por hobby, mas aposta suas fichas nos demais colegas que aproveitarão da técnica como fonte de renda. “Fazer doce todos sabem, mas a técnica aqui aprendida é primordial”, elogia.