O Atlético-MG assumiu o incômodo posto de time mais indisciplinado do Brasileirão. Com dois expulsos e sete jogadores amarelados na derrota para o xará Atlético-PR, por 1 a 0, na quarta-feira (16), em Coritiba, o time comandado por Cuca é quem mais levou cartões amarelos e vermelhos na competição.

A equipe mineira levou 89 amarelos e teve nove expulsões. Destas, oito aconteceram em jogos fora de Belo Horizonte, o que significa que a cada quase dois jogos como visitante a equipe perde um jogador com cartão vermelho.
Os últimos três jogos do Atlético como visitante reforçam a estatística de indisciplina do Atlético longe de Belo Horizonte. Contra o Criciúma, Ponte Preta e Atlético-PR, o time teve cinco expulsões.
A dificuldade em terminar os jogos como visitante com onze atletas em campo reflete no aproveitamento da equipe fora de Belo Horizonte. Em 15 jogos realizados na atual edição do Brasileirão nesta condição, o alvinegro mineiro somou apenas 11 pontos, com duas vitórias e dois empates.
O goleiro Victor e o lateral direito Marcos Rocha já foram expulsos duas vezes. Além deles, levaram o vermelho Rosinei, Jemerson, Bernard, que já deixou o clube mineiro, Fernandinho e Alecsandro.
Além dos vermelhos, os cartões amarelos também estão complicando a montagem do time de Cuca. O zagueiro Leonardo Silva é quem mais vezes viu a tarjeta amarela, nove vezes, cumprindo assim, três suspensões.
Diante do Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba, Cuca perdeu Marcos Rocha e Alecsandro expulsos. O time mineiro ainda levou sete cartões amarelos, Leandro Donizete, Luan, Alecsandro, Josué, Fernandinho, Diego Tardelli e Marcos Rocha. Desses, seis estão fora do jogo com o Flamengo, no domingo, no Independência. Apenas Fernandinho está liberado para jogar.