A prefeitura de Osvaldo Cruz realiza na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h30, na sede da secretaria da Indústria e Comércio, uma reunião com proprietários e representantes de oficinas mecânicas localizadas no Distrito Industrial.
No dia seguinte (22), será a vez dos proprietários de supermercados, no mesmo local e horário.
No caso do Distrito Industrial-1, o local é conhecido pela grande concentração de empresas que prestam serviços de mecânica pesada (principalmente em caminhões).
A pauta da reunião é a destinação dos resíduos gerados por estas empresas, conforme a nova Lei de Resíduos Sólidos. De acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, pela nova regra, quem gera resíduos assume o compromisso com a destinação final.
A Prefeitura vai estipular um prazo para que as empresas geradoras de resíduos perigosos se adequem à nova lei e passem a ser os responsáveis pela destinação destes materiais.
“É uma determinação federal, que passa pela fiscalização por parte da Cetesb, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, órgão ao qual nos submetemos”, disse a engenheira ambiental, Silvana Maciel.
A Prefeitura já realizou um trabalho semelhante com proprietários de lava-rápidos e agora chegou a vez dos proprietários das mecânicas.
SERVIÇO – A palestra ocorre na avenida José Siqueira, n. 20-A, na sede da Secretaria de Indústria e Comércio. Mais informações pelo telefone (18) 3528-9500, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.