A Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina dará inicio ao Cerco de Jericó na noite de hoje (20), com uma missa de abertura com entronização do Santíssimo Sacramento, às 19h.
Como acontece em todos os anos, serão seis dias e sete noites de oração, 24 horas por dia. O tema do Cerco de Jericó deste ano é “Já não vos chamo servos, mas amigos (João, 15, 15)”. Haverá celebração da Santa Missa todos os dias, às 20h, e confissões individuais durante o dia.
A escala com os horários de orações, que duram 1h30min por grupo, está disponível na secretaria paroquial. Quem não faz parte de nenhuma pastoral ou movimento pode escolher o horário para realizar o momento de oração. As orações terminam no próximo domingo (27).
Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó é uma oração que dura sete dias, baseada na saga de Josué e os Hebreus que enfrentaram muralhas da cidade de Jericó (pode ser encontrado na Bíblia Sagrada no livro de Josué, capítulo 6).
O informativo paroquial explica que, “Depois da morte de Moisés, Deus precisava de uma nova pessoa para conduzir o povo Hebreu para liberdade. Com isso escolheu Josué. Deus. Deus fez uma promessa a Josué e seu povo. Pediu para que atravessassem o Rio Jordão para chegar na Terra Prometida. No meio do caminho, depois de certo tempo, Josué e seus seguidores deram de cara com a cidade de Jericó que era cercada por muralhas a fim de protege-la. Um anjo apareceu no local e pediu que ele orasse durante sete dias em torno das muralhas de Jericó. Josué o fez, junto com o seu povo, e o sétimo dia de orações as muralhas de Jericó vieram ao chão”.
Nos dias atuais as muralhas podem ser comparadas com as dificuldades do dia a dia.