A imagem de Nossa Senhora Aparecida instalada no trevo de acesso ao município de Monte Castelo foi totalmente depredada no início desta semana. O motivo e a identidade dos possíveis vândalos ainda é um mistério para as autoridades local.

Em contato com a redação do Jornal Regional, padre Mauro Pollon, responsável pela Paróquia Santa Cecília, em Monte Castelo, conta que está indignado com a ação e que nos próximos dias entrará em contato com o bispo, informando sobre o ocorrido. “Isso que ocorreu é um ato de ofensa contra uma figura sagrada da Igreja Católica”, diz.

A imagem que tem mais de dois metros de altura teve a coroa e nariz arrancados pelos vândalos. Outras partes do corpo da santa também foram danificadas.

O padre afirmou que a imagem é de responsabilidade da igreja, mas que a Prefeitura é responsável por fazer a manutenção no local, como aparar a grama e zelar pela limpeza.
O presidente da Associação dos Amigos da Cavalgada, Francisco Pereira, também fez contato com a reportagem, afirmando que todos os membros da associação estão chocados com o ocorrido.

Essa mesma associação construiu a imagem no ano de 2001. O local se tornou ponto de referência durante 10 anos para a realização da cavalgada que até então ocorria tradicionalmente no dia 12 de outubro.

O local onde a santa está instalada é uma propriedade particular, entretanto, muitos fiéis da cidade e também de outros municípios visitam a imagem, segundo informações de padre Pollon.