O adamantinense Antônio Romanini, conhecido por todos como “Nico Romanini” abriu as portas de sua casa à reportagem do Jornal Regional na manhã desta quinta-feira, 24, para apresentar sua coleção de fotos de viagens, sua paixão por carros antigos e whisky; e a recordação que ele diz “guardar no peito”, da foto em que saiu ao lado do craque Pelé no aeroporto de Londres, durante a Copa do Mundo de 1966. 

Com o título “Seleção de volta”, a imagem foi estampada na capa do jornal Folha de São Paulo, edição do dia 25 de julho de 1966, e ilustrou a despedida da seleção brasileira da Copa do Mundo da Inglaterra. Nico e seu irmão, Nelson Romanini, saíram ao lado do jogador que já era considerado o melhor do mundo. A surpresa veio quando Nico ainda estava em Londres, em conversa com seu outro irmão, que estava no Brasil, que contou a ele que os irmãos haviam saído ao lado do craque Pelé, na capa de um dos principais jornais do país.

Romanini se lembra do encontro com emoção. “Foi muito emocionante poder chegar perto de um craque do futebol. Pelé mostrou ser uma pessoa humilde, pois mesmo com a derrota da seleção brasileira, ele estava com um sorriso estampado no rosto. Ele foi muito simpático conosco”, descreve.

O adamantinense que tinha 40 anos na época, aproveitou o evento esportivo para viajar com sua família pela Inglaterra. “Nós assistimos aos jogos do Brasil e mesmo com a derrota da seleção e o retorno do time ao País, nós continuamos na Inglaterra”.
A imagem histórica é guardada por Nico com zelo e muito capricho, em uma pasta de recordações e relíquias que ele coleciona. “Guardo este jornal no peito. Nunca vou me esquecer deste dia.” Romanini guarda também um exemplar da edição.

OUTRAS RECORDAÇÕES – Nico ainda nos mostrou imagens de festivais automobilísticos que participou, autógrafos de outras celebridades, fotos de viagens que fez pelo exterior, imagens de sua antiga Mercedez e sua coleção de whisky, entre outras raridades.