A universitária do 3º ano de Odontologia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), Amanda Barros, está muito feliz e confiante por integrar os finalistas do projeto “Estudante do Bem 2013”. Amanda terá a oportunidade de ganhar um consultório completo da ONG Turma do Bem.
Em 2012, o aluno da FAI Luan Rosseto ficou em segundo lugar. Neste ano, quatro alunos participaram do concurso, que é direcionado aos alunos de Odontologia de todo o Brasil e busca relatos de casos clínicos que mostrem a realidade social de crianças de baixa renda entre 11 e 17 anos na área odontológica. O caso clínico apresentado por Amanda está entre os 14 destaques de todo o Brasil.
O trabalho é feito por triagem em escolas e analisado por um júri através da produção do painel com o histórico e evolução do paciente. O resultado será divulgado no evento “Sorriso do Bem”, entre os dias 25 e 28 de outubro, em São Paulo, e contará com a presença de todos os finalistas, além dos colaboradores da ONG Turma do Bem. “Estou com esperanças! Vamos ver se dá certo!”, relata a adamantinense. (Edição: Priscila Caldeira)